Conheça o único filme brasileiro que irá concorrer em festival na Itália

“A cidade onde envelheço”, será o unico longa-metragem latino-americano que irá concorrer na competição da 52ª edição do Festival do Cinema Novo em Pesaro, na Itália.

 

Dirigido por Marilia Rocha, o filme mostra a história de duas amigas portuguesas. Uma vive há tempos em Belo Horizonte e a outra pensa na possibilidade de vir ao Brasil. As atrizes que protagonizam o longa são: Elizabeth Francisca e Francisca Manuel. O filme teve sua estréia mundial no Festival de Roterdã, na Holanda, em fevereiro deste ano e tem a coprodução toda portuguesa. O festival foi criado em 1965 pelos críticos de cinema Lino Micciché e Bruno Torri, ambos italianos.

Para 2016, o Festival de Pesaro inclui o longa francês “Les Ogres” de Léa Fehner, o tcheco “David” de Jan Tesitel, o chinês “Kaili Blues” de Gan, o americano “The Ocean of Helena Lee”, de Jim Akin, o egípcio “In the last days of the city ” de Tamer El Said, o italiano “Per un figlio” do senegalês Suranga Deshapriya Katugampala e o nigeriano “Akounak tedalat taha tazoughai” de Christopher Kirkley.

 

Uma curiosidade, é o fato que o festival também exibirá filmes pornográficos, entre eles, o “Queen Kong”, que tem direção de Monica Stambrini com a estrela pornô Valentina Nappi. Fato este, que gerou protestos das autoridades ligadas à Igreja Católica local.

 

Dilvugação do longa (Foto:Courtesy of Figa/BR)
Dilvugação do longa (Foto:Courtesy of Figa/BR)

 

Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.

Comentários