Curiosidades

Conheça Edu Scarfon, o jovem Bruxo que conquistou o Brasil

Desde muito novo, o paulistano Edu Scarfon já se interessava por assuntos místicos e ocultos, mas foi na adolescência que sentiu a necessidade de buscar respostas para diversas questões da vida. Nessa busca, conheceu de perto as práticas do catolicismo, da umbanda e do candomblé, mas foi na Wicca (nome que se dá à bruxaria moderna) que encontrou as respostas que procurava.

Encantado com a filosofia wiccana e com a prática da magia, Edu começou a perceber profundas transformações na sua forma de encarar a vida. Teve certeza então, de que estava no caminho adequado. A personalidade investigativa nata, rendeu-lhe a formação em jornalismo, mas com um período muito curto de atuação na área. O chamado de vida para a bruxaria foi grande e em 2008, Edu fundou a Tradição Eleusiana, segmento de bruxaria que estuda o arquétipo das deidades gregas e as cultua. Passados alguns anos, funda então, o Templo de Wicca Eleusiana, na Vila Mariana em São Paulo. No templo acontecem celebrações, aulas, treinamentos, atendimentos e rituais.

Em busca de mais conhecimento, viajou pela primeira vez em 2012 para Massachusetts/EUA com destino a Salem (cidade conhecida como a capital mundial da bruxaria). Lá conheceu Laurie Cabot, uma bruxa norte-americana, autora de diversos livros e que realiza um trabalho em torno do desenvolvimento dos dons de um bruxo. O aprendizado com Laurie foi um divisor de águas na vida do Edu, que colaborou para o desenvolvimento dos seus dons e práticas psíquicas.

“A bruxa é uma figura sem preconceitos e que aprecia as coisas simples da vida. Gosta de estudar, afinal bruxaria não é só arte e religião, mas uma ciência”.

Veja também:

O apreço pelo estudo fez com que, Edu Scarfon buscasse se aprofundar em Astrologia, Tarô e Mitologia. Edu se destaca como conhecedor dos Deuses do panteão Grego, seus mitos e práticas devocionais. Possui dois livros publicados: “Magia Grega – Como Acessar os Deuses da Grécia Antiga nos Dias de Hoje” e o livro de magia e autoajuda, “Curando suas Emoções”.

Com grande êxito no trabalho realizado no Templo, Edu começou a chamar atenção do grande público e da mídia com suas participações em programas de TV, Rádio e entrevistas para grandes portais. No final de 2014, participou do reality “Os Paranormais”, exibido pelo SBT, no qual recebeu o título de “Maior Paranormal do Brasil”.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Curtidas

Você também pode gostar