Conheça a anã que será filha de Marieta Severo em novela das 21h

Juliana Caldas será filha de Marieta Severo em “Prova de Fogo” [título provisório], próxima novela das 21h da Globo. A atriz, que é portadora de nanismo, terá de enfrentar a sociedade ao namorar um rapaz de estatura normal.

Escalada para a novela de Walcyr Carrasco, Juliana foi impedida de realizar quaisquer entrevista por ordem da própria Globo. “Adoraria fazer um drama. Gosto de comédia, mas gostaria de me desligar um pouco desse lado da comédia com o pequeno [de piada sobre anões], porque é sempre assim”, disse ao “Programa Especial”, da TV Brasil, recentemente.

Ela ainda revelou que começou a carreira com teatro infantil no parque “O Mundo da Xuxa”, fechado desde 2015. “Comecei a carreira em um parque de diversão, onde eu me fantasiava como personagens e fazia uma apresentação de 30 minutos para a criançada. Nesse parque infantil acabei conhecendo outros atores e quis trabalhar mais na área. Entrei em teatros musicais infantis”, conta.

O tema do nanismo será mais um dos que o autor Walcyr Carrasco já abordou em suas novelas como a aceitação de pessoas com deficiências visuais e autistas em “Caras & Bocas” (2009) e “Amor à Vida” (2013), respectivamente.

“Temos muito ainda que lutar. Temos muitos direitos, e há pessoas que não conhecem os direitos que têm. Vamos levantar a cabeça, nos conhecer, saber o que a gente é capaz de fazer. Eu acredito que ainda vamos ter um mundo mais com a nossa cara”, declarou Juliana. Com informações do site Notícias da TV.

(Foto: Reprodução)