Noticia, Séries

Confira o que acontecerá no primeiro episódio da última temporada de Sob Pressão exibido nesta quinta (2)

Nesta quinta-feira (2), a nova temporada de Sob Pressão estreará nas telinhas, mas já está com os seus dias contados. Esta será a terceira e última temporada da série que trará o drama de um menino com um espeto de churrasco cravado no peito. Segundo o Notícias da TV, no último episódio o hospital será invadido pela milícia e tiros serão disparados para todos os lados. O casal protagonista de médicos enfrentará um conflito que poderá separá-los de uma vez.

Com o fim do Macedão, o hospital que foi cenário nas primeiras temporadas, Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) trabalharão no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O caos da greve dos caminhoneiros no ano passado será o pano de fundo do primeiro episódio. Sem combustível e a situação dos hospitais públicos, tudo ficará ainda pior.

A criança com espeto no peito precisa ser operada, mas não terá vaga disponível. Carolina e Evandro obrigam Décio (Bruno Garcia) a reabrir o centro cirúrgico onde ele está atuando: o Hospital São Tomé Apóstolo. O procedimento é um sucesso, e irmã Graça (Joana Fomm) convidará os dois para reerguer o atendimento no local. Então, a equipe de médicos ganhará mais integrantes, como a infectologista Vera (Drica Moraes).

Veja também:

Sob Pressão é baseado na realidade. O redator-final da série, Lucas Paraizo, explica que o caso do menino foi tirado do noticiário e que cada episódio são retratos do país. “Todos os temas mesmo que fora do hospital estão levando para hospital. Não falamos da greve dos caminhoneiros pela perspectiva política, a gente está falando de como isso atinge a saúde. A gente não faz só entretenimento. É um projeto conceituado para pensar e discutir a questão da saúde pública“, diz ele.

O grande foco da série é mostrar a saúde precária do país, mas os dramas dos personagens são ricos. Entre algumas das histórias, está o desejo de Evandro de ter um filho, só que Carolina teme ser mãe. “Ela tem uma relação de trauma com a infância muito forte e tem medo, não só de ser uma boa mãe, mas também da maternidade afetar seu trabalho, que é a coisa na qual ela mais se agarrou para conseguir sobreviver”, adianta Paraizo. De plantão no Narcóticos Anônimos, Evandro conhecerá Diana (Ana Flávia Cavalcanti). Os dois se envolverão ao longo de cinco episódios e abalará o casamento dele com Carolina.

Júlio Andrade e Marjorie Estiano durante gravação de cena para a segunda temporada de Sob Pressão (Foto: Mauricio Fidalgo/TV Globo)

Júlio Andrade e Marjorie Estiano durante gravação de cena de Sob Pressão (Foto: Mauricio Fidalgo/TV Globo)

Você também pode gostar