Curiosidades

Confira detalhes do Estúdio de Vidro da Rede Globo no Parque Olímpico

Segundo informações do UOL, o Estúdio de Vidro da Rede Globo está sendo finalizado, recebendo apenas os últimos ajustes. O estúdio está localizado dentro do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, onde acontecerá as olimpíadas, mais precisamente na Barra da Tijuca.

O evento esportivo será iniciado no dia 05 de agosto e somente se encerrará no dia 21 de agosto. O prédio possui três andares e 500 metros quadrados. O prédio abrigará funcionários da Globo e SporTV, emissoras da Globosat que farão a cobertura completa dos jogos.

As árvores que circundam o estúdio foram planejadas para não criar sobras nos programas da TV. Outro detalhe importante é que o estúdio foi montado acima do nível da rua, isso para evitar qualquer tipo de protesto nas redondezas do estúdio.

Veja também:

“Desenvolvemos um espaço lindo, tecnológico, interativo e estrategicamente localizado com uma visão incrível do parque. É a casa da Globo, no coração da Olimpíada. Estamos prontos para levar as informações de uma forma dinâmica para o público”, disse João Pedro Paes Leme, diretor-executivo de esportes da Rede Globo.

O prédio foi construído onde antigamente era o Autódromo de Jacarepaguá. O estúdio da Globo fica ao lado das Arenas Cariocas, que receberão competições de basquete, judô, lutas, taekwondo e esgrima. Além da Globo, Band e Record, também exibirão o evento, porém a emissora carioca é a patrocinadora oficial do evento esportivo.

Foto do Estúdio de Vidro da Globo (Foto: Divulgação)

Foto do Estúdio de Vidro da Globo (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar