Noticia, Séries

Confira detalhes da série Carcereiros que estreia hoje na Globo!

A série Carcereiros, que estreia nesta quinta-feira (26) na Rede Globo, foi apresentada em detalhes para a imprensa da forma mais realística possível. De acordo com informações do site UOL, um grupo de jornalistas foram conduzidos para um local que simulava uma cela de uma prisão. O local era uma antiga fábrica na zona leste de São Paulo e foi transformada em um presídio cenográfico.

É através de um clima quente e claustrofóbico que as celas se espalham pela construção, com materiais por todo lado, com direito a frases rabiscadas nas paredes, camas minúsculas e trapos empoeirados. Agentes penitenciários acompanharam a visita dos jornalistas e foram só elogios a diretora de arte da série, Claudia Calabi, pois a profissional replicou fielmente a realidade do cárcere.

Contudo, tudo isto só será visto na segunda temporada de Carcereiros, que já está em processo de gravação. A primeira temporada está disponível ao público na plataforma de streaming da emissora, o Globoplay. A primeira temporada da atração foi finalizada no ano passado e foi gravada em uma prisão real, no presídio de Votorantim em São Paulo. Os atores contracenaram com os presidiários que serviram como figurantes.

Veja também:

A estreia de Carcereiros na TV aberta foi adiada pela morte do ator e protagonista, Domingos Montagner em 2016. Carcereiros foi escrita por Marçal Aquino, Fernando Bonassei e Dennison Ramalho. De acordo com Bonassi, a realidade brasileira serve de foco para a produção da segunda temporada da série: “Quando a gente estava escrevendo a primeira temporada, teve aquela terrível rebelião em Manaus. Seis meses depois teve no Pará, três depois teve no Maranhão. A realidade atualiza a gente o tempo todo. Sim, a gente leva em consideração o ambiente político, as prisões políticas, isso consta no seriado. No entanto, quem atualiza a gente é a realidade brasileira”.

 

Carcereiros estreia nesta quinta-feira (26) na Globo às 22:30h (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar