Audiência

Confira a audiência de todas as novelas da Globo finalizadas em 2016

A Globo dedica grande parte de sua programação para exibir novelas, as tramas são o grande destaque da emissora e acumulam diariamente os maiores números de audiência. No ano de 2016 a emissora acertou em algumas faixas dedicadas as tramas, porém em outras passou um verdadeiro ‘sufoco’ para atrair público.

No horário das 23h o canal exibiu no ano passado “Liberdade, Liberdade”, onde mesmo com algumas inovações como a primeira relação entre dois homens, o folhetim fechou com apenas 18 de média geral, os números são inferiores aos de sua antecessora “Ligações Perigosas” que acumulou 22 pontos.

Na faixa nobre a Globo apostou todas as suas fixas em “A Regra do Jogo” que finalizou sua história com 33 de média, na sequência foi ao ar a macabra “Velho Chico” que teve sua história mudada devido a rejeição inicial, além disso dois atores importantes acabaram morrendo enquanto o folhetim era exibido, ao todo a novela se despediu com 29 pontos.

Há algum tempo a faixa das 19h é o grande destaque da emissora, “Totalmente Demais” foi a grande responsável pelos bons números alcançados nesse horário, o folhetim que contava a história de Eliza foi um grande sucesso e rendeu 29 de média geral, já “Haja Coração” que sucedeu a história também não decepcionou e segurou os 27 pontos ao longo de sua exibição.

“Êta Mundo Bom” foi o grande coringa da emissora no horário das 18h, a trama de época disparou a audiência da faixa e terminou com  27 de média. No início das noites “Malhação – Seu Lugar no Mundo” foi a responsável por segurar os 17 pontos no horário. Já o “Vale a Pena Ver de Novo” que levou ao ar “Caminho das Índias” e “Anjo Mau” terminou o ano com 15 de média.

Novelas da Globo foram as responsáveis pelas maiores audiência de 2016 (Foto: TV Globo)