Audiência da TV, Noticia, RecordTV

Confira os números de audiência da novela Jesus nas principais capitais do Brasil (23/07 a 29/07)

A novela Jesus estreou no dia 24 de julho, a expectativa dos produtores era grande, de acordo com as informações dos principais jornalistas que cobre o mundo da TV, os diretores e produtores da atração esperavam índices maiores, buscando um objetivo de alcançar números parecidos com o do sucesso Os Dez Mandamentos em sua primeira exibição.

No entanto, os dados mostraram uma audiência abaixo do esperado, mas isso não quer dizer que a produção esteja traçando, muito pelo contrário. Em quase todas as capitais e no cenário nacional, Jesus aparece na segunda colocação vencendo a novela infantil do SBT. Em todo o país, analisando o PNT, a trajetória do filho de Deus consolidou entre os dias 23 e 27 de julho, marcou 12.0 de média, contra 11.9 de sua concorrente.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro os mesmos 12 são alcançados, no entanto a Record só consegue a vice liderança na cidade maravilhosa. Em Belém, Belo Horizonte e Manaus foram registrados 14 pontos e em todos esses três grandes centros a o grupo de Edir Macedo fecha na segunda colocação, com uma folga bastante considerável, diante da concorrência.

Veja também:

No nordeste, o espetáculo ganha ainda mais público. A festa é garantida para as afiliadas do canal em Recife, pois o ibope chega aos 13 durante a trama, contra apenas 9 do Sistema Brasileiro de Televisão. Surra maior toma As Aventuras de Poliana em Salvador com 11 pontinhos, enquanto a RecordTV Itapoan fecha com 17. Em uma faixa parecida, exibindo o Jornal Nacional para os baianos, a Globo ficou com 25 no consolidado semanal.

A decepção para a trama Jesus, ocorre onde nem dois dígitos são atingidos. Fortaleza, Florianópolis e Porto Alegre, são as três praças onde o conteúdo não tem uma grande margem de telespectadores. No entanto, somente nessas localidades que a rede televisiva não chega nem aos 10 pontos. Lembrando que o instituto de contagem (IBOPE), mede 15 praças.

Você também pode gostar