Audiência da TV, Noticia, Programas

Conexão Repórter está há quase 3 anos na vice-liderança

Uma das decisões mais acertadas da direção do SBT foi promover a mudança do dia de exibição do Conexão Repórter, que desde março de 2015, passou a ser exibido aos domingos, logo após o programa Sílvio Santos. A audiência foi prontamente fidelizada e o público tornou o programa de Roberto Cabrini vice-líder absoluto, vencendo a RecordTV com ampla facilidade.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, no PNT, o programa nunca perdeu a vice-liderança por um mês sequer. Para se ter uma ideia, no mês de outubro o programa foi exibido cinco vezes, sendo segundo lugar absoluto e ainda por cima conseguiu chegar à liderança duas vezes, emplacando vitórias sobre a Globo. De fato, é um dos programas mais completos da TV brasileira.

Em Outubro o SBT quase mancha a imagem do programa

Em meados de setembro, o “Conexão Repórter” surpreendeu muita gente ao apostar em fofoca. Roberto Cabrini fugiu do foco que sempre foi a essência programa e recebeu os filhos de Marcelo Rezende para falarem das possíveis discórdias com a namorada do jornalista. Diante disto, um grupo de anunciantes acabou se afastando do produto, o que assustou o SBT.

Segundo informações do colunista Mauricio Stycer, a emissora do Silvio comprou um espaço na revista “Meio & Mensagem”, um dos veículos mais respeitados do meio publicitário, e investiu em um marketing pesado para tentar limpar a imagem do jornalístico exibido aos domingos.

Veja também:

Quanto menos uma reportagem tenta influenciar a sua opinião, mais influente ela se torna“, diz a frase estampada no anúncio do SBT, numa tentativa de chamar atenção de seus clientes e resgatá-los após a derrapada ferrenha que aconteceu no domingo passado.

Ainda achando pouco o reforço na credibilidade, debaixo da frase ainda tem um texto que diz: “Para o Conexão Repórter, a notícia de qualidade não busca formar opiniões, busca trazer a verdade à tona. Com investigações que fazem história e provocam grandes reflexões no país, Roberto Cabrini procura respostas sobre temas polêmicos direto na fonte, o que já resultou na abertura de CPIs e rendeu os mais importantes prêmios do jornalismo“.

Roberto Cabrini apresenta o “Conexão Repórter” (Foto: reprodução)

Você também pode gostar