Noticia, Vai Passar na TV

Conexão Repórter 30/07: As mães que criam os filhos na rua

O próximo Conexão Repórter exibido nesta segunda-feira 30/07, vai abordar um assunto polêmico. Isso porque a atração vai contar o drama de mães que não tem uma casa para oferecer aos filhos e acabam morando na rua com várias crianças.

Durante semanas, Roberto Cabrini conviveu com mães que criam seus filhos nas ruas frias de São Paulo, e sente na pele como vivem “As Mães do Asfalto”. Panos e mantas surradas, alimentos doados, tendas rústicas expostas ao relento e uma série de sonhos desfeitos por causa da falta de dinheiro.

Para elas e seus filhos, os caminhos urbanos escuros fazem misturar amor e ódio. Na rua vivem. Da rua, sobrevivem. Segundo elas, o que falta em bens materiais sobra em instinto de proteção à prole, já que ficam todos indefesos. As mulheres ainda relatam o sofrimento e como a escassez fez elas se transformarem.

Veja também:

Enquanto vagueiam por calçadas acidentadas e sujas, à procura de migalhas ou esmolas, parecem ganhar forças. Longe de habitações estruturadas, de brinquedos luxuosos e alimentos de primeira que a maternidade bem nascida costuma reservar a seus herdeiros, as mães do asfalto fazem como podem para manter os filhos. Agende-se:  O Conexão Repórter será exibido nesta segunda-feira 30/07, logo após o Programa do Ratinho.

Roberto Cabrini apresenta o “Conexão Repórter” (Foto: reprodução)

Você também pode gostar