Noticia, TV

Concorrendo com Netflix e Globoplay, Amazon produzirá conteúdo original no Brasil

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, a plataforma de streaming da Amazon (Amazon Prime Vídeo) tem planos de iniciar a produção de conteúdo original no Brasil, assim como já faz a sua concorrente direta, Netflix.

Algumas providências imediatas já começaram a ser tomadas quanto a isso, como aconversas bem encaminhadas com profissionais da área. Por enquanto, ainda não é possível se falar em datas, porém, de acordo com o colunista, a gigante americana trabalhará com prazos pequenos para antecipar o início de sua operação.

No entanto, por meio de licenciamento, já é possível encontrar algumas realizações da Medialand no Amazon Prime Vídeo, além da série “Homens?”, com o humorista Fábio Porchat. Porém, até o presente momento, não há nenhuma produção brasileira original.

Veja também:

Por causa disso, é possível observar um movimento mais forte por parte de algumas produtoras, para poder oferecer os seus serviços. Esse novo passo marcará um novo tempo para a concorrência entre plataformas de streaming, que já é muito forte no país entre a Netflix e a Globoplay.

Homens, série brasileira, do Comedy Central, que está no catálogo da Amazon Prime Video (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar