Programas

Completando 4 anos, “Encontro” dispara a audiência da Globo

No dia 25 de junho de 2012 estreava nas manhãs da Globo o “Encontro – com Fátima Bernardes”, programa esse que interrompia um ciclo na emissora, já que foi o responsável por enterrar a exibição da programação infantil diária na emissora. Naquele momento, muita gente acreditou que a Globo estaria dando um verdadeiro tiro no pé, mas passados 4 anos, a coisa foi diferente.

Com o “Encontro”, a TV Globo não só viu os seus números subirem como também viu o seu faturamento disparar. Segundo informações da  colunista Patrícia Kogut, o programa em 2012, ano de sua estreia, apresentava uma média de 7 pontos no PNT (Painel Nacional de TV). Em 2016, esse número subiu para 10 pontos, isso representa um crescimento de 43% na sua audiência, algo que representa mais que 10% ao ano.

Em São Paulo, o crescimento foi de 33% já que saiu de 6 para 8 pontos. Com toda essa reação crescente na audiência, a atração despertou o interesse de grandes patrocinadores, como por exemplo a Insinuante, a Seara e alguns outros. Além disso, Fátima é apontada por muitos como a rainha das manhãs da Globo, exatamente por isso consegue ter tanto espaço e tantas prioridades para o seu programa que já dura 4 anos.

"Encontro" teve grande crescimento na Globo (Foto: Reprodução/Globo)
“Encontro” teve grande crescimento na Globo (Foto: Reprodução/Globo)