Curiosidades

Assim como personagem de “A Força do Querer”, Marcela Porto já se disfarçou de heterossexual para trabalhar

Na novela “A Força do Querer”, o ator Silvero Pereira dá vida a um travesti, que se disfarça em heterossexual durante o dia, pois precisa trabalhar. A funkeira Marcela Porto, mais conhecida como Mulher Abacaxi, contou em entrevista que também já passou pela mesma situação na vida real.

Na época, ela dirigia caminhões em Duque de Caxias, onde tem uma frota até hoje. “Amarrava os seios, colocava um boné e engrossava a voz. Eu tinha uma profissão tipicamente masculina, e, com isso, medo de sofrer preconceito. Mas quando descobriram nada mudou”, contou ela, que nasceu Bruno Souza.

Veja também:

A funkeira também falou da importância da novela ao retratar personagens transgêneros. “A Glória Perez(autora da novela) está sendo muito competente na abordagem do tema. Travestis e transexuais são marginalizados ou motivos de risos. É muito importante expor e discutir a situação nossa. O Brasil é o país que mais mata transgêneros. Espero que o preconceito diminua depois da novela”, afirma a artista, que nunca foi vítima de transfobia. “Nunca. Graças a Deus. Se existiu, eu não percebi. Mas o preconceito está aí, infelizmente, traduzido em números”, completa.

Marcela Porto, a Mulher Abacaxi (Foto: Samuel Rodrigues)

Você também pode gostar