Globo, Noticia, Séries

Como nas novelas, Globo organiza e planeja as suas séries

Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, após muitas confusões com as organizações de suas novelas, com ordem, duração, entrega de capítulos, dentre outros, a dramaturgia da Globo passou por uma repaginada. Diferentemente de outros tempos, após Silvio de Abreu assumir a direção, tudo começou a entrar nos eixos.

Silvio teve o cuidado de planificar todos os horários das tramas, com antecedência de dois até três anos, como uma forma de facilitar, de maneira bem importante, a vida de todos os setores que estão envolvidos na produção das novelas na emissora.

Sendo assim, facilita o trabalho de autores, diretores, da preparação de elenco e a produção de uma forma geral. Porém, para poder se chegar no estágio atual foi necessário enfrentar diversos problemas de ordem, desde a quebra de um sistema até a má vontade de alguns.

Veja também:

Foi algo que deu tão certo que acabou alcançando até mesmo a realização de séries, e dando frutos. De acordo com o colunista, estima-se que a Globo possui 25 trabalhos definidos, entre exclusividades do Globoplay, coproduções internacionais ou atendimento da grade de programação.

Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch interpretam o casal Rita e Enzo na série Shippados, estreia recente do Globoplay (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar