Celebridades, Noticia

Comentário racista de William Waack se torna assunto na mídia do exterior

Nesta última quarta-feira (8), um vídeo polêmico de William Waack em meados de novembro do ano passado, enquanto estava participando da cobertura das eleições americanas, tomou grande repercussão entre os internautas. O comentário racista do jornalista acabou lhe afastando do Jornal da Globo, jornalístico noturno no qual é âncora, anunciado através de um comunicado oficial da Globo.

O escândalo envolvendo o profissional não só tomou grande repercussão no Brasil inteiro, como também ganhou a mídia internacional, se tornando assunto em vários portais do exterior nesta quinta (9). A agência internacional Associated Press (AP) foi responsável por lançar a nota, e grandes jornais como The New York Times e The Washington Post, nos Estados Unidos, repercutiram o assunto.

+ Globo deverá escalar Heraldo Pereira para substituir William Waack em telejornal

+ Saiba como vazou o vídeo de William Waack fazendo comentário racista

“A TV Globo, uma gigante da mídia brasileira, suspendeu o âncora de um de seus programas de notícias depois que um vídeo circulou online no qual ele parece fazer comentários racistas”, diz um trecho da reportagem. Vale lembrar que, conforme vem sendo acompanhado aqui no Famosos na Web, diante da confusão, seu afastamento do trabalho segue sendo por tempo indeterminado, e o canal carioca pretende rescindir o contrato de Waack, que se encerrará apenas em meados de 2022.

Entenda o caso

Veja também:

Em uma gravação que viralizou na internet, William Waack profere um xingamento racista contra um popular que buzina o carro para ele. A situação se passa na frente da Casa Branca, sede do governo norte-americano, onde ele surge ao lado de um comentarista e diz: “Tá buzinando por quê, seu m*rda do cac*te? Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto!“.

Absolutamente nojento. A Globo ainda é capaz de dar prêmio pra esse pulha“, criticou um internauta. “Um ser desprezível este William Waack“, disse outro. “Já não basta ser desagradável com as jornalistas, ainda isso. Repugnante“, comentou mais um, se referindo aos casos polêmicos de discórdias dele com Christiane Pelajo e Cris Dias, sendo este último caso o mais notório, quando os dois trocaram farpas ao vivo. Confira:

William Waack nos bastidores do JG quando fez o comentário racista (Imagem: Reprodução)

Você também pode gostar