Audiência da TV, Noticia, Programas

Com vitória emocionante, final da Dança dos Famosos marca o pior índice desde 2012

A final da edição 2017 do quadro Dança dos Famosos parece não ter rendido uma boa audiência para a TV Globo na noite deste domingo, 17 de dezembro, pois, mesmo com o Domingão do Faustão tendo iniciado mais cedo, em virtude da não transmissão do Futebol, e com direito a emoção no palco, a atração ficou bem abaixo daquela exibida em setembro de 2012, e, de praxe, ainda obteve o seu pior desempenho até então.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, a vitória da atriz Maria Joana e do professor Reginaldo Sama rendeu apenas 16,1 pontos de média, quando na semana passada, por exemplo, marcou 20,4 exibindo o troféu Melhores do Ano. Este, por sua vez, é também um dos índices mais baixos do Domingão neste ano, onde só perdeu para o programa veiculado no dia 05 de fevereiro, quando alcançou 15,5 de média. Só lembrando que cada ponto na Grande São Paulo equivale a 70,5 mil domicílios.

Maria Joana e Reginaldo Sama (Foto: Reprodução/Globo)

Maria Joana e Reginaldo Sama (Foto: Reprodução/Globo)

Mesmo com insucesso de audiência, Globo pode exibir a terceira temporada do Adnight em 2018

A segunda temporada do Adnight, intitulada de Adnight Show, não obteve bons resultados de audiência durante o período em que esteve no ar na TV Globo. Só para tomar conhecimento, o último episódio da temporada 2017 foi o único, até então, que mais rendeu, em comparação com os anteriores, que chegavam a ficar em segundo lugar na Grande São Paulo, perdendo ou para A Praça É Nossa, do SBT, ou para A Fazenda, da Record.

Veja também:

Porém, se analisarmos os números marcados pela primeira edição, veremos que a estreia da atração comandada por Marcelo Adnet no ano passado superou a desse ano, pois foram 13,2 de média contra 11,2 de média, respectivamente, ou seja, uma diferença de dois pontos no consolidado.

Mesmo diante do completo “fiasco” que foi essa temporada, segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora carioca está pretendendo exibir em 2018 a terceira edição do Adnight. Só ainda lembrando que os índices aqui divulgados são de acordo com os dados consolidados do Kantar Ibope Media da capital paulista, onde cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios.

Adnight pode continuar a ser exibido em 2018 na Globo (Foto: Reprodução/Gshow)

Você também pode gostar