Audiência da TV, Globo, Noticia

Com vitória do Corinthians, estreia do Brasileirão rende a melhor audiência para a Globo em 12 anos

Para muitos, o domingo é considerado o dia do futebol, principalmente quando se tem jogo do Corinthians. No entanto, da mesma forma que a Globo conseguiu garantir uma boa audiência no final de semana passado com a transmissão da final do Paulistão entre Palmeiras X Corinthians, ontem também não foi diferente na estreia do Campeonato Brasileiro Série A, pois em se tratando do timão pode-se esperar números acima da média estipulada.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, a partida entre Corinthians X Fluminense rendeu excelentes 26,3 pontos de média na Grande São Paulo, sendo então considerada a maior audiência já alcançada de uma estreia do Brasileirão na Globo em 12 anos, ou seja, desde 2006 que este feito não acontece. O duelo resultou na vitória do time paulista por 2 a 1. Vale ressaltar que cada ponto na capital paulista equivale a 71,8 mil domicílios.

Globo procurou concorrentes para falar sobre a transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro

Detentora de um dos principais campeonatos de futebol brasileiro e do mundo, a Globo sempre obteve o seu modelo de exclusividade sobre as partidas. Entretanto, alguns executivos da emissora carioca entraram em contato com algumas de suas concorrentes, dentre elas Band e RedeTV!, para perguntar se ambas estariam interessadas nos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro Série A.

Veja também:

Ainda de acordo com informações do UOL Esporte, as emissoras argumentaram que não entraram em um acordo diante de questões financeiras, o que impossibilita a posse dos direitos de transmissão das partidas. Vale lembrar que, recentemente, a RedeTV! estava quase entrando em acordo para renovar os direitos da Série B, o que não foi para frente, e até mesmo na compra do campeonato italiano, que se encontra em fase de negociação.

Em contrapartida, a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho quer manter a exibição de esportes em sua grade de programação, visando investir ainda mais no ramo com o intuito de atrair um público. Já a Band busca alternativas para manter o futebol, e quer exibir a Liga dos Campeões para a próxima temporada, entretanto a Globo ainda exige um bom pagamento para usufruir da transmissão da competição.

Corinthians vence o Fluminense na estreia do Brasileirão 2018 (Foto: Divulgação)

Corinthians vence o Fluminense na estreia do Brasileirão 2018 (Foto: Divulgação)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar