Audiência da TV, Noticia, Programas

Com programa reduzido, Domingo Show obtém vantagem sobre o SBT e garante a vice

Foi ao ar neste domingo, 18 de de fevereiro, a estreia de um novo Domingo Show, que, por sua vez, não contou com a presença de plateia e convidados, além de ter começado duas horas depois de seu horário tradicional, só com a veiculação de reportagens feitas por Geraldo e seus repórteres.

Mesmo com uma atração reduzida, encabeçada do antigo estúdio do SP Record, o dominical conseguiu obter uma boa vantagem sobre o SBT, e de praxe assegurar mais uma vez a vice-liderança no horário. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, o Domingo Show fechou com 8,6 pontos de média, ou seja, 22% a mais se comparado aos quatro últimos finais de semana. Já a emissora de Silvio Santos ficou com apenas 5,6 de média ao exibir o Domingo Legal e parte do Eliana. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 71,8 mil domicílios.

Motivo das mudanças

Devido a estar dando prejuízo financeiro para a RecordTV, o Domingo Show acabou sendo encurtado, passando de quatro horas e meia para pouco mais de duas horas. Mesmo com um programa totalmente voltado para as classes C, D e E, o mesmo não desperta o interesse de anunciantes por causa do forte sensacionalismo abordado semanalmente, e só ficou no ar por conta de sua audiência satisfatória.

Veja também:

Foi aí então que a emissora da Barra Funda decidiu retirar a plateia e extinguir os convidados no palco, assim como também outros semelhantes, a fim de diminuir a quantidade de despesas com a equipe técnica, produção, alimentação, caravanas e transporte, deixando somente as matérias feitas por Geraldo e seus repórteres irem ao ar, o que acabou ocasionando a demissão de alguns profissionais e a estreia do Show de Humor, programa que irá reprisar humorísticos que foram exibidos pela casa no passado.

Geraldo Luís na estreia do novo Domingo Show (Foto: Reprodução/RecordTV)

Geraldo Luís na estreia do novo Domingo Show (Foto: Reprodução/RecordTV)

Você também pode gostar