Curiosidades

Com programa diário, Fátima Bernardes ganha metade do salário de Faustão

A apresentadora Fátima Bernardes comanda o Encontro de segunda a sexta, sem grandes problemas. No entanto, isso, não necessariamente, quer dizer que ela tenha o maior salário da TV Globo. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, a apresentadora fatura simplesmente a metade do salário mensal de Fausto Silva, que, por ironia do destino, apresenta apenas um programa na semana.

Segundo a publicação, entre ações de propaganda dentro do Encontro, mais seu salário fixo, Fátima fatura cerca de 2 milhões de reais por mês. Esse valor é sem contar qualquer campanha que ela possa estar fazendo na TV, algo que atualmente não está ocorrendo. Fausto Silva, que faz apenas um programa, fatura fixamente (entre salário e propaganda) 4 milhões de reais por mês. Geralmente em dezembro, ele chega a faturar mais.

No fim de ano, é comum que ele seja requisitado para campanhas dentre outros. Exatamente por esse motivo, nesse período de festas ele chega a faturar mais de 5 milhões de reais em um mês. O colunista ainda ressalta que embora alguém fique atiçado para falar em machismo, antes, é necessário que se entenda um pouco da engrenagem relacionada ao mercado publicitário.

Veja também:

Fátima vai ao ar na segunda faixa mais barata para anunciantes, que é domingo de manhã, que fica atrás apenas na madrugada. Por outro lado, Faustão está em um horário muito mais cobiçado pelo mercado de anunciantes, que é justamente o horário nobre de domingo, onde, teoricamente pelo menos, a família está reunida, logo o poder de impacto de um anúncio é absurdamente maior, e isso está refletido no valor. Anunciar 20 segundos no intervalo do Domingão do Faustão pode chegar a ser 20x mais caro que no Encontro.

O salário de Fátima é menor que o de Faustão (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar