Emissoras

Com o título de emissora oficial, Globo quer fazer a maior cobertura da Olimpíada

Após perder a cobertura da Olimpíada de Londres-2012, para a Record, a Globo, vem ‘mordida’ para trazer a maior cobertura de Jogos Olímpicos da sua história. Com um investimento altíssimo a emissora carioca promete não decepcionar.

Após ser bastante criticada por tentar encobrir os jogos de Londres, a Globo apresentou um plano ao mercado publicitário, com um total de 1000 horas de transmissão dos jogos em TV aberta, além, de 7,5 horas na TV fechada, que serão distribuídos em 16 canais do Sportv. Acontece, que para 2016, a emissora tomou à frente de tudo, virando patrocinadora da Olimpíada, adquirindo uma cota altíssima, vendida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).

Veja também:

Com toda essa grandiosidade, a Globo obteve a autorização para construir um estúdio de 500 m² e três andares, dentro Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no Rio. Vale ressaltar, que o projeto é bem diferente daquele que a emissora obtinha há quatro anos atrás, em Londres, devido ao fato,  de que a Record, não deu os direitos de transmissão para a Globo, exibindo assim, os jogos com exclusividade total.

Estúdio da Globo e do Sportv, no Parque Olímpico (Foto: Reprodução/ TVGlobo)

Estúdio da Globo e do Sportv, no Parque Olímpico (Foto: Reprodução/ TVGlobo)

Você também pode gostar