Noticia, Programas, RecordTV

Com o fim do SP Record, Cidade Alerta voltará a ser exibido para todo o Brasil

Conforme noticiado aqui no Famosos na Web na manhã desta terça-feira (16), a RecordTV optou por cancelar o jornalístico local SP Record em virtude da baixa audiência que o mesmo vinha alcançando na Grande São Paulo. Sendo assim, a emissora da Barra Funda enviou um comunicado nesta segunda-feira (15), através de seus diretores de programação, para todas as suas afiliadas alertando-as de que o Cidade Alerta voltará a ser transmitido para todo o Brasil.

Desta forma, a partir do dia 29 de janeiro o policialesco ganhará mais uma hora e quarenta e cinco minutos de duração, sendo então veiculado das 16h45 às 19h45, tudo isso devido ao fim de Belaventura, que, por sinal, não deverá ter, pelo menos por enquanto, uma substituta, já que a reprise de Os Dez Mandamentos migrará para às 19h45.

Com isso, segundo o site NaTelinha, os telejornais locais passarão a ser exibidos às 18h ou 18h50, conforme a lei que assegura o direito de cada cidade ter acesso ao noticiário local. Entretanto, a afiliada que não tiver programação própria continuará veiculando a atração de Luiz Bacci.

Luiz Bacci apresenta o Cidade Alerta (Foto: Reprodução)

Luiz Bacci apresenta o Cidade Alerta (Foto: Reprodução)

Extinção do SP Record

Era julho de 2017 quando a RecordTV inaugurava mudanças na sua programação noturna. A ideia era apresentar uma grade mais qualificada, com objetivo de aumentar seu faturamento. Com a estreia do SP Record, em sintonia com as demais praças no Brasil, a emissora estava alinhando sua rede ainda mais. Com a reprise de Os Dez Mandamentos e a exibição de Belaventura em seguida, tudo deveria correr relativamente bem, mas foi justamente o oposto disso.

Veja também:

A audiência do Cidade Alerta, principal alavancador da grade noturna da emissora, simplesmente caiu pela metade, alcançando apenas 6 pontos, sendo que antes se mantinha com 2 dígitos sempre. Diante disso, o efeito dominó se abateu sobre a grade, fazendo com que as novelas fracassassem na audiência.

Diante disso, a emissora já apostará em uma nova reformulação, na qual decretará o fim do SP Record, após seis meses da sua estreia. Para assumir o projeto, a jornalista Carla Cecato renunciou a vaga de âncora do Fala Brasil, que ia muito bem na audiência. Sendo assim, ela já não tem seu futuro certo no canal, uma vez que não se sabe onde ela será alocada, ficando o destino mais provável o retorno ao Fala Brasil.

Carla Cecato perdeu o SP Record (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar