Emissoras, Noticia, SBT

Com o contrato próximo do fim, Disney negocia renovação em sigilo com o SBT

Prestes a encerrar a parceria com a Disney no próximo dia 31 de agosto, o SBT, finalmente, recebeu uma proposta da empresa multinacional, que deseja renovar por mais alguns anos com a emissora de Silvio Santos para continuar exibindo o infantil Mundo Disney.

De acordo com informações publicadas pelo colunista Flávio Ricco, as conversas estão sendo realizadas no mais perfeito sigilo possível, pois somente Silvio Santos e José Roberto Maciel, presidente do SBT, é que sabem dos detalhes apresentados, ou seja, quais as condições repassadas pelos americanos, assim como também os valores propostos, o tempo de duração e os dias em que o programa será exibido.

No mais, Ricco ainda destaca em sua matéria do UOL que tudo isso precisa logo ser resolvido, uma vez que o prazo de validade entre ambos (Disney e SBT) está se esgotando. Sendo assim, o canal da Anhanguera pretende, então, tomar uma posição quanto ao prosseguimento ou não da Disney em sua programação até o meio da próxima semana.

SBT negocia renovação com a Disney  (Foto: Reprodução)

SBT negocia renovação com a Disney (Foto: Reprodução)

Punição aos funcionários

Apresentador e dono do SBT, Silvio Santos está uma verdadeira fera com funcionários que trabalham em sua emissora. Isso porque o homem do baú não tem gostado nada de saber que as pessoas que trabalham por lá estão vazando informações sigilosas de bastidores e estratégias comerciais à imprensa, dentre elas a da polêmica participação de Preta Gil no quadro Jogo das 3 Pistas e a do acordo que ele está fazendo com a Disney para que ela venha a se tornar sócia de sua rede de TV.

Veja também:

No entanto, segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, para controlar tal situação, Silvio pretende fazer uma espécie de investigação a fim de descobrir quem é/são a(s) pessoa(s) que se encontram por trás disso tudo. Desta forma, ele, então, já acionou alguns “braços direitos” seus para ficarem de vigia em suas equipes.

Porém, de acordo com a publicação, caso venha a tomar conhecimento do(s) responsável(is) por isso, o pai de Patrícia Abravanel disse não saber o que fará com o(s) culpado(s) por temer ser surpreendido, negativamente, com possíveis nomes de sua confiança e, com isso, decidirá analisar cada caso individualmente, sem nenhuma precipitação.

A notícia ainda destaca que no contrato de todos os funcionários há a chamada cláusula de confidenciabilidade, ou seja, a proibição da divulgação de informações confidenciais sobre o SBT para pessoas que não prestam serviços no canal. Sendo assim, se Silvio Santos desejar demitir por justa causa algum funcionário por esse motivo ele pode.

Silvio Santos está irritado com vazamentos de informações sobre os bastidores do SBT (Foto: Reprodução)

Silvio Santos está irritado com vazamentos de informações sobre os bastidores do SBT (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar