Band, Noticia, Programas

Com Justus impossibilitado, Aprendiz da Band não terá mais emprego para vencedor

Os novos participantes desta temporada do programa O Aprendiz, não terão mais direito a todos os prêmios disponibilizados ao vencedores anteriores. Após ter se desfeito de todas as suas agências de publicidade e quase ficar sem ter onde trabalhar, Roberto Justus pela primeira vez não oferecerá emprego ao vencedor da atração. O reality estreia em março na Band e será mais modesto: dará ao campeão apenas um prêmio em dinheiro, descaracterizando, assim, a ideia principal do programa.

Tudo bem que o vencedor levará para casa a bolada de R$ 1 milhão, uma quantia considerável, mas é o mesmo valor entregue a Renata Tolentino, campeã da temporada de 2013, que ainda teve o bônus de levar um emprego nas antigas empresas de Justus. Tendo em conta a inflação acumulada ao longo dos últimos seis anos, o prêmio em questão tem um poder inferior.

Além disso, todo o esforço em exibir seu potencial profissional para o apresentador carrasco será em vão, já que o trabalho executado não terá continuidade em uma empresa daquele que está demitindo os concorrentes. Todos os outros vencedores das temporadas que apresentou em O Aprendiz acabaram se tornando seus funcionários ou sócios de suas empresas. Nos Estados Unidos, quando o reality era comandado por Donald Trump, o vencedor também ganhava prêmio em dinheiro e se juntava ao quadro de funcionários do atual presidente norte-americano.

Justus deixou o mercado publicitário no segundo semestre de 2017 com o objetivo de investir mais em sua carreira como apresentador. Naquele ano, ele havia apresentado dois realities de sucesso da Record, o Power Couple Brasil e A Fazenda, e acreditava que a emissora estivesse feliz com seu desempenho. No entanto, acabou surpreendido e não teve o contrato renovado no primeiro semestre de 2018.

Veja também:

Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, após sua demissão da Record, foi constatado que o canal não estava satisfeito com seu desempenho como apresentador e optou por dar espaço a outros nomes que lhe agradavam mais, como Gugu Liberato e Marcos Mion, que assumiram as atrações antes comandadas por Justus. Para se posicionar novamente na TV, o apresentador comprou o formato da atração, acertou sua ida para a Band e tem trabalhado intensamente na produção da nova temporada.

A ideia era estrear em 2018, mas Justus sentiu resistência do mercado publicitário e não conseguiu encontrar patrocinadores em tempo hábil. A nova temporada de O Aprendiz terá 18 influenciadores digitais disputando o prêmio de R$ 1 milhão. Já o emprego, o vencedor agora terá que procurar por conta própria.

Roberto Justus está em negociações com a Band (Foto: Divulgação)

Roberto Justus comandará o reality show O Aprendiz na Band (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar