Programas

Com futuro incerto, profissionais temem cancelamento do Programa da Sabrina

O clima nos bastidores do Programa da Sabrina não é dos mais agradáveis, isso porque o semanal está patinando na audiência e ainda não foi garantido na grade da emissora no próximo ano. O terror se espalhou ainda mais após o Legendários ser cancelado, a atração também estava em baixa desde que saiu das noites de sábado.

Caso o Programa da Sabrina seja cancelado, os profissionais devem ser desligados da emissora. Outra hipótese estudada pela emissora é terceirizar o semanal, assim o custo de produção ficaria menor e ele ganharia mais tempo para reverter a situação.

Programa da Sabrina tem menos audiência que o Record Kids

Há bastante tempo que se fala sobre o insucesso que o Programa da Sabrina vem tendo, nem muito pela sua apresentadora, sendo mais pela fórmula batida e desgastada na emissora da Barra Funda. Agora, chama atenção os números de um programa meio invisível da emissora, que é o Record Kids, uma simples sequência de desenhos que o canal exibe nas tardes de sábado.

Veja também:

O programa chegou facilmente aos 10 pontos de audiência, garantindo então a vice-liderança. A grande questão nisso tudo é que os diretores da emissora sabem que o retorno em relação ao investimento é algo impressionante. No caso dos desenhos da RecordTV, nada é novidade, mas ainda assim, tem um excelente retorno do mercado publicitário.

Segundo o colunista Flávio Ricco, quando isso acontece, os diretores das emissoras costumam fazer comparações com programas da casa, onde cada edição custa centena de milhares de reais, e no final das contas acaba tendo um baixo desempenho, como é o caso do Legendários, Programa da Sabrina, Programa do Gugu e outras atrações do gênero.

Sabrina Sato comanda as noites de sábado na RecordTV (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar