Emissoras, Globo, Noticia

Com futebol à noite, saiba como ficará a programação da Globo neste domingo (04)

A decisão da Globo em transmitir o Campeonato Brasileiro na noite deste domingo, 04 de agosto, conforme noticiado nesta terça (30) aqui no Famosos na Web, acabará obrigando a emissora carioca a fazer algumas alterações em sua programação para que os clássicos paulista e mineiro, fora o jogo do Vasco contra o CSA (AL), sejam exibidos a partir das 19h.

Sendo assim, o Domingão do Faustão terá que ser antecipado e, com isso, competir no mesmo horário de Eliana (SBT) e Rodrigo Faro (Record TV). De acordo com a grade disponibilizada pelo canal dos Marinho, a atração de Fausto Silva iniciará às 17h, logo após a volta do Choque de Cultura (que levará o nome de Choque de Cultura Show).

Isso, no entanto, também afetará outros programas da casa que costumam começar e terminar em seus horários habituais, quando o futebol é transmitido às 16h, como é o caso do Esporte Espetacular, Escolinha do Professor Raimundo e Temperatura Máxima.

Confira abaixo como ficará a grade de programação da TV Globo neste domingo (04) com as mudanças adotadas pela direção:

06h20: Santa Missa
07h21: Antena Paulista
07h48: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
08h24: Globo Rural
09h21: AutoEsporte
10h10: Fórmula 1
11h50: Esporte Espetacular
13h30: Escolinha do Professor Raimundo
14h27: Temperatura Máxima – “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça De Electro”
16h50: Choque de Cultura Show
17h00: Domingão do Faustão
19h00: Campeonato Brasileiro – Corinthians X Palmeiras (estado de São Paulo e outras regiões) / Atlético X Cruzeiro (estado de Minas Gerais) / Vasco X CSA (estado do Rio de Janeiro e outras regiões)
21h00: Fantástico
23h14: Domingo Maior – “A Sombra Do Inimigo”
00h47: Cinemaço – “Triplo X 2: Estado de Emergência”
02h10: Corujão I – “Sangue Na Veia”
03h59: Encerramento

Apreensão nos bastidores do Domingão

Segundo informações divulgadas pelo site NaTelinha, as mexidas colocadas em prática pela direção da Globo não foram vistas com bons olhos pela produção do Domingão do Faustão. Isso porque nos bastidores “existe um temor de que, com a mudança na grade, a atração seja a maior prejudicada na média de audiência nas tardes de domingo”.

Veja também:

Um dos motivos para tal temor é que quando o Domingão do Faustão é exibido às 18h, após o futebol, a atração recebe com cerca de 25 a 30 pontos de audiência na Grande São Paulo, e que caso venha antes a tendência é cair, uma vez que a Temperatura Máxima atingiu durante todo este mês de julho 13 pontos de média na capital paulista.

Ainda de acordo com a publicação, a Globo também acredita que com a ida do futebol para o horário noturno deste domingo (04) o Fantástico possa ter “maior chance de segurar o alto Ibope das partidas”, já que com Faustão isso não acontece.

Além disso, o quesito faturamento também pesou, pois com uma partida de futebol sendo exibida no horário compreendido entre 19h e 21h de um domingo “o valor cobrado pela Globo aos patrocinadores pode sofrer um bom reajuste na tabela”: “As marcas deixariam de ter exposição nas tardes de domingo e passariam para o prime time, o disputado horário nobre”.

No mais, vale ressaltar que a mudança no horário é algo inédito nas últimas edições do Brasileirão. A CBF e a Globo possuem um padrão a exibição de partidas nas quartas-feiras às 21h30 e aos domingos, às 16h. A alteração é uma forma de testar como será a audiência e a aceitação do público no novo horário da noite de domingo, para, quem sabe, no próximo ano essa medida seja adotada definitivamente.

Por outro lado, a emissora carioca dá outra versão: “Excepcionalmente no domingo, dia 4 de agosto, o Futebol 2019 na Globo será às 19h, com a transmissão de três jogos da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro: Corinthians x Palmeiras, Vasco x CSA e Atlético Mineiro x Cruzeiro. Corinthians x Palmeiras já era escolha prévia da Globo e a grade foi alterada para respeitar o intervalo entre duas partidas da mesma equipe, acordado pela CBF com a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf). Como o Corinthians joga pela Copa Sul-Americana na quinta-feira, dia 1 de agosto, às 21h30, não poderia entrar em campo novamente às 16h de domingo. Assim, no domingo, dia 4 de agosto, o ‘Domingão do Faustão’ vai ao ar mais cedo, depois do ‘Choque de Cultura’. Na sequência,serão exibidos ‘Futebol 2019’ e ‘Fantástico'”, justificou a nota da TV Globo enviada à imprensa.

Clássico paulista, Corinthians X Palmeiras será exibido pela Globo neste domingo (04), às 19h (Foto: Divulgação)

Clássico paulista, Corinthians X Palmeiras será exibido pela Globo neste domingo (04), às 19h (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar