Novelas

Com “A Força do Querer”, Globo pretende resolver dois problemas na sua audiência

No próximo dia 03 de abril, a Globo estreia a sua nova novela das nove, “A Força do Querer”, trama assinada por Glória Perez. Embora todos saibam que a audiência das novelas da nove da Globo passem por um período recessivo, é bem provável que “A Lei do Amor” tenha uma média superior a sua antecessora, “Velho Chico”, o que acaba forçando a sua sucessora apresentar números  satisfatórios.

 
O objetivo principal da Globo é fazer com que a “Força do Querer” coloque o horário no patamar dos 30 pontos (Ainda que não chegue a meta dos 35 pontos).  A Globo entende que a sua próxima novela pegará um horário estabilizado, sendo assim, acaba sendo uma obrigação a elevação desses números.

Veja também:

 
No final das contas, o segundo problema a ser encarado pela emissora, é resgatar o público do Norte do Brasil, que nos últimos tempos tem dado uma atenção maior à programação da RecordTV, o que acaba assustando a Globo, que mesmo sendo líder absoluta em todo o Brasil, tem uma cobiça muito grande por manter tudo sob controle, talvez isso possa explicar as diversas gravações que a emissora fez no Norte do Brasil para “A Força do Querer”.

“A Força do Querer” é a próxima novela das nove da Globo. (Imagem: Reprodução/Globo)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar