Noticia, Novelas

Com final próximo, capítulos antecipados de Órfãos da Terra no Globoplay são suspensos

Logo após disponibilizar os capítulos de Órfãos da Terra de forma antecipada no Globoplay, a Globo decidiu suspender temporariamente o serviço. De acordo com o NaTelinha, isso se deve ao final da trama que já está perto. A novela das 18h tem a assinatura de Duca Rachid e Thelma Guedes.

A estratégia fez com que diversos telespectadores acompanhassem a novela antes dos capítulos começarem a ser exibidos na TV aberta, até a própria Globo tratou a atitude como uma importante mudança no comportamento dos fãs do formato, mas isso mudará nesta última semana da trama.

A decisão partiu da cúpula de dramaturgia da emissora carioca para evitar os possíveis spoilers dos capítulos e finais e para manter toda a atenção para a exibição original dentro da faixa das seis da tarde e, assim, aumentar os números de audiência do canal.

Veja também:

Órfãos da Terra foi a primeira novela da TV brasileira a ter seus capítulos liberados na íntegra antecipadamente para o streaming, no caso do Globoplay. A Globo começou a liberar o capítulo do dia seguinte para os assinantes da plataforma assim que o capítulo do dia terminasse na TV aberta. A estratégia fez sucesso e foi estendida para  Malhação.

A novela Órfãos da Terra estreou em abril deste ano na Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar