Globo, Noticia, Programas

Com fila de anunciante, Bem Estar ganha sobrevida na Globo após está em risco

Ameaçado de sair do ar por causa da baixa competitividade no Ibope, o Bem Estar foi salvo pelo mercado e ganhou sobrevida na Rede Globo. O programa passou a aceitar ações de merchandising e publieditoriais e está com fila de anunciantes. O matinal há algum tempo não vem bem na audiência e estaria a passos largos de deixar a grade da emissora.

Em dezembro, o programa saiu do departamento de Jornalismo e foi para a área de Entretenimento. Isso abriu a possibilidade de os apresentadores Fernando Rocha e Mariana Ferrão se envolverem com publicidade testemunhal, criando uma nova fonte de receitas para o canal, m segmentos carentes de espaços exclusivos na TV, como cosméticos e produtos e serviços ligados à saúde.

Na última segunda-feira (11), foi ao ar o primeiro merchandising da história da atração sobre saúde. Depois do quadro Tem Bicho, que tratou dos sentimentos dos animais, Mariana Ferrão introduziu a médica veterinária Gabriela Rosa. Na propaganda, a profissional falou durante dois minutos e 20 segundos, enquanto rodava um vídeo de um cachorro consumindo o produto anunciado.

Veja também:

O bom clima no programa é bem diferente daquele que havia pouco mais de 40 dias atrás, quando o Bem Estar teve sua duração reduzida em um terço, para cerca de 20 minutos por dia. Muitos vislumbraram que era o começo do fim da atração, que completa oito anos no próximo dia 21. Contudo, o matinal ainda não se livrou de uma reformulação feita pela Globo.

Nos bastidores da emissora, persiste a expectativa de que ele pode virar quadro de uma nova atração matinal, que seria apresentada por Fernanda Gentil. Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, os profissionais envolvidos, contudo, já sabem que, com fila de anunciantes, o Bem Estar continua, seja como quadro ou como programa.

Mariana Ferrão apresenta o Bem Estar, na Globo (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Bem Estar ganha folego na Globo (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Você também pode gostar