Novelas

Com famílias disputando mina de esmeralda, novela de Walcyr Carrasco será ambientada em Tocantins

“Prova de Fogo” já tem data para estrear na Globo, e quando isso acontece, as equipes de cenografia e outros departamentos já montam um cronograma para que tudo saia nos conformes. Exatamente por esse motivo, já há mão de obra na emissora. Desde que soube-se que Walcyr Carrasco estava de volta ao horário nobre, muito comentou-se a respeito de qual história estava contida na sinopse.

Segundo informações do site Notícias da TV, muito provavelmente, pela primeira vez, a Globo irá ambientar uma novela no estado de Tocantins, mais precisamente nas cidades de Palmas e Jalapão, que é um lugar conhecido por ter uma paisagem mais árida, além de lindos rios. A novela toda será ambientada lá, não tendo ligação alguma com o eixo Rio-São Paulo.

Definido os locais, ainda que não hajam muitos detalhes, sabe-se que “Prova de Fogo” será um melodrama que mostrará a disputa de duas famílias poderosas por uma mina de esmeraldas, que por sua vez valerá ainda mais dinheiro. Exatamente por isso, haverão grandes conflitos, com interesse obscuros em meio a tudo isso. É uma história que poderá fazer com que o público recoloque as novelas das nove em um patamar mais alto.

“Prova de Fogo” já tem data de estreia

Veja também:

Após os recentes sustos com audiência, a Globo não quer mais saber de deixar de lado sua organização quanto a fila de novelas. A prova é tamanha que, todas as datas de estreia para 2017 estão definidas. Ainda com “A Lei do Amor” no ar, sua terceira sucessora já sabe quando será lançada.

De acordo com a coluna “Zapping”, toda a equipe de Walcyr Carrasco, que ocupará a faixa das nove substituindo Aguinaldo Silva, caso os planos não mudem, trabalha com o dia 23 de outubro para a estrear “Prova de Fogo”.

Atualmente, Walcyr Carrasco é considerado um dos maiores autores da emissora carioca. Para se ter uma ideia do sucesso dele desde “Morde e Assopra” (2011), o autor vem produzindo uma novela atrás da outra no canal, todas um grande sucesso, são elas: o remake de “Gabriela” (2012), “Amor à Vida” (2013), “Verdades Secretas” (2015) e “Êta Mundo Bom!” (2016).

“Prova de Fogo” estreia dia 23 de outubro (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar