Emissoras, Noticia, Vai Passar na TV

Com entrada da Turner, saiba como e onde assistir aos jogos do Campeonato Brasileiro

A partir deste ano, os telespectadores e amantes do futebol nacional terão ainda mais opções para assistir aos jogos do seu time de coração no Campeonato Brasileiro da Série A. Isso porque o extinto Esporte Interativo assinou em 2016 contrato com 15 clubes brasileiros e assim ganhou o direito de transmitir as partidas dos mesmos de 2019 a 2024, caso eles estejam na elite do futebol nacional.

Dentre os times que possuem vínculo com o EI (que pertence ao grupo Turner) estão: Athletico (PR), Bahia, Ceará, Coritiba (PR), Criciúma (SC), Fortaleza, Internacional, Palmeiras, Joinville (SC), Paraná, Paysandu (PA), Ponte Preta (SP), Sampaio Corrêa (MA), Santa Cruz (PE) e Santos. Dos 15, somente sete se encontram na Série A deste ano: Athletico (PR), Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos.

Em 2019, por exemplo, o grupo Turner, através dos canais pagos TNT e Space, além do aplicativo EI Plus, exibirá o total de 42 jogos, de abril a dezembro, a começar já neste domingo (28), quando está marcada a estreia de Palmeiras e Fortaleza no Brasileirão. O jogo, no entanto, acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo, às 19h. A Globo, por sua vez, será a detentora da maioria das transmissões e exibirá os confrontos na TV aberta, fechada (SporTV) e Pay-Per-View (Premiere).

Porém, é válido ressaltar que, por causa da entrada do grupo Turner nessa jogada, o canal pago SporTV não terá direito a passar para os seus telespectadores jogos entre times que assinaram com a concorrente para a TV fechada, ou seja, caso haja algum confronto entre Palmeiras X Santos, Bahia X Ceará e Internacional X Fortaleza, por exemplo, só os canais TNT e Space, além do EI Plus, terão a chance de mostrá-los ao vivo para todo o Brasil, menos para a praça onde eles estão sendo sediados, devido a multa que a Globo praticaria nos times em relação ao Premiere.

E por falar em Premiere, dois dos 20 clubes que se encontram na elite nacional ainda não chegaram a um acordo com a emissora dos Marinho para que seus jogos sejam exibidos com exclusividade no Pay-Per-View, são eles Palmeiras e Athletico (PR), este último que só tem contrato com a TV aberta e fechada, é claro. (LEIA MAIS!).

Confira abaixo a data, os horários e os jogos, respectivamente, das partidas que serão transmitidas pelo Grupo Globo e Turner neste final de semana, quando o Brasileirão terá início:

Sábado (27/04): 16h – São Paulo X Botafogo – Premiere (exclusivo);

Sábado (27/04): 19h – Chapecoense X Internacional – Premiere (exclusivo);

Sábado (27/04): 19h – Atlético (MG) X Avaí (SC) – SporTV e Premiere;

Veja também:

Sábado (27/04): 21h – Flamengo X Cruzeiro – Premiere (exclusivo);

Domingo (28/04): 11h – Grêmio X Santos – Premiere (exclusivo);

Domingo (28/04): 16h – Ceará X CSA (AL) – Premiere (exclusivo);

Domingo (28/04): 16h – Bahia X Corinthians – Globo (SP e outras regiões) e Premiere;

Domingo (28/04): 16h – Athletico (PR) X Vasco – Globo (RJ e outras regiões);

Domingo (28/04): 19h – Palmeiras X Fortaleza – TNT e EI Plus (exclusivo);

Domingo (28/04): 19h – Fluminense X Goiás – SporTV e Premiere.

TNT transmitirá com exclusividade a partida entre Palmeiras X Fortaleza neste domingo (28) (Foto: Reprodução)

TNT transmitirá com exclusividade a partida entre Palmeiras X Fortaleza neste domingo (28) (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar