Emissoras

Com eleição presidencial e Copa do Mundo, Globo já pensa na programação de 2018

Algumas emissoras aqui no Brasil estão começando a idealizar o que colocará no ar ainda nesse semestre. No entanto, a Globo já começa a idealizar o que fará em 2018, visto que a grade para esse ano está totalmente fechada, no que se refere a tudo. Sabendo que o ano que vem será um ano complicado, e de muita correria, a Globo já começa  idealiza-lo.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, o departamento de esporte e jornalismo já sabem que terão dois desafios imensos. O primeiro é fazer a cobertura da eleição presidencial, além das estaduais, promovendo o que o rito manda. 2018 trata-se de uma eleição importante, visto que o novo presidente virá a assumir um cargo após o impeachment daquele que deveria ser seu antecessor.

Por isso mesmo, o jornalismo da Globo prepara uma grande cobertura. Além disso, o jornalismo terá que estar sempre preparado para as notícias surpresas. O departamento de jornalismo tem a Copa do Mundo para cobrir, que dessa vez acontecerá na Rússia, e a Globo promete chegar fazendo uma grandiosa cobertura, levando o que há de melhor em tecnologia. A grade de teledramaturgia da Globo para o ano que vem já está inteiramente fechada. O foco agora é acompanhar o jornalismo e o esporte.

Globo prepara cobertura forte das próximas eleições (Foto: Reprodução/G1)