Programas

Com edição especial, “Jornal Hoje” comemora 45 anos

No dia 21 de abril de 1971, estreava na TV Globo o “Jornal Hoje”, na época quem deu aquele primeiro boa tarde foi o jornalista Léo Batista . Na época o estúdio era um tanto improvisado e também bastante pequeno. Ninguém tinha noção de que o telejornal daria certo ou não, com o tempo, logo foi possível notar que sim! o “Jornal Hoje” deu certo.

Ao longo dos seus 45 anos de existências, completados hoje, já passaram diversos nomes pela bancada do telejornal, entre eles estão William Bonner, Pedro Bial, Fátima Bernardes e Carla Vilhena, por exemplo. O fato é que na edição que foi ao ar nesta quinta, 21, o telejornal relembrou grandes momentos da sua existência e inclusive trouxe Léo Batista para fazer essa cronologia.

Veja também:

Vale dizer que atualmente o telejornal é comandado por Evaristo Costa e Sandra Annenberg. Premiado diversas vezes, o “JH” é considerado o segundo principal telejornal da Globo, ficando apenas atrás do “Jornal Nacional”. Em 2014, o jornal ganhou um novo cenário, cenário esse que desafiou a engenharia da Globo que conseguiu integrar telões móveis com os apresentadores, dando mais dinamismo, agilidade e leveza ao noticiário. Vale dizer que nesta quinta, Zileide Silva comandou o jornal.

"Jornal Hoje" completa 45 anos

“Jornal Hoje” completa 45 anos

Você também pode gostar