Celebridades

Com câncer, Marcelo Rezende desiste de quimioterapia

O ator Marcelo Rezende tomou uma atitude considerada por muitos algo ruim, mas que mantém ele extremamente confiante. Segundo informações do site Notícias da TV, o jornalista abriu mão de continuar com as sua sessões de quimioterapia, tomando a atitude se tornar adepto a um tratamento alternativo que está ligado a forma de se alimentar.

Rezende é adepto a dieta difundida pelo cardiologista Lair Ribeiro, que visa eliminar absolutamente a glicose da alimentação. A tese defendida pelo médico é que as células cancerígenas se alimentam de açúcar, logo cortando esse alimento, a tendência é que o tumor comece a reduzir. A decisão de parar a quimioterapia surgiu logo após Rezende revelar a notícia no “Domingo Espetacular”, no último dia 14 de maio.

Veja também:

Geralmente, após uma sessão de sete dias intensos de quimioterapia, a equipe médica libera o paciente por 21 dias para que o corpo possa se recompor dos efeitos colaterais da droga. No entanto, Rezende só fez apenas a primeira sessão, não voltando mais. A viagem que ele fez para Minas Gerais, foi direcionada a um retiro, onde o mesmo faz meditações, orações dentre outros afins. Não sabe-se a eficácia da dieta de Rezende, mas ainda assim, o método mais usado para tratar o câncer ainda são as sessões de quimioterapia.

Marcelo Rezende substitui tratamento contra o câncer (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar