Emissoras, Noticia

Com a crise na Globo e Band, o cortes chegam no SBT e na Record

Com a crise econômica que o país enfrenta, a Globo acabou iniciando cortes nos salários de suas principais estrelas do jornalismo, dramaturgia e entretenimento. Sendo a maior audiência do país, a emissora carioca tem uma tendência de investimentos e comportamento no mercado. Em consequência disso, o SBT, a Record, a RedeTV! e a Band, devem seguir este mesmo movimento de redução de salários das suas estrelas.

Segundo informações do site NaTelinha, com uma alternativa, a Globo fixou os salários entre R$ 30 e 50 mil para os apresentadores de telejornais, comoTadeu Schmidt e Poliana Abritta. Já na Record, Luiz Bacci tem um pagamento seis vezes maior que o novo limite implantado pela Globo na mesma função.

Além disso, Bacci, além do salário fixo, alcança este valor com a participação dos merchans no programa, o que equivale a R$ 300 mil mensais. Porém, a Globo não libera seus jornalistas para estampar propagandas. Com o contrato recém-renovado, o apresentador do Cidade Alerta poderá enfrentar na próxima renovação uma dificuldade de conseguir os mesmos valores, já que a Globo será uma referência, o mesmo serve para SBT, RedeTV! e Band.

Veja também:

Os novos salários menores poderão atingir os poucos anunciantes ativos no mercado publicitário, o salário de estrelas do entretenimento se adequarão a nova realidade da TV, ditada pela Globo, nos próximos anos. Xuxa e Gugu Liberato, na Record, Celso Portiolli, Chris Flores e Eliana no SBT, sentirão a diminuição no bolso.

Luiz Bacci apresenta o Cidade Alerta na Record (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar