“Colunão da TV”: Um Brasil Americanizado

Mesmo pra quem não entende muito do mundo da televisão pode reparar que ultimamente as séries e minisséries estão em alta nas principais redes do brasil, vemos que este fato se da tanto nas produções nacionais quanto nas enlatadas vide Globo reprisando Under the Dome, Record sem nunca se cansar de seus CSI , isso sem mencionar Band e SBT.

Mas qual o motivo disso? Estaria o brasileiro que já tem mania de querer copiar as manias da terra do tio sam também passando a ver mais séries curtas com tramas mais envolventes e menos cansativas que as habituais novelas? Talvez meu caro leitor nossa cultura esteja realmente mudando, não posso dizer evoluindo mas se transformando.

Americano não consome Novelas como nós consumimos, pelo contrário lá é praticamente nulo em termos de publico e produção, mas se a coisa andar como vem se sucedendo pode ser que daqui uns anos as séries realmente ocupem a importância que temos hoje com novelas.

Vamos aguardar os próximos capitulos desta novela, ou melhor dizendo , série chamada cultura brasileira americanizada, o ano já começou com ”Conselho Tutelar” e ”Ligações Perigosas” nossas emissoras estão a todo vapor produzindo mais conteúdo e isso quem ganha somos todos nós brasileiros, com empregos na área, qualidade e variedade em nossa TV.

colunão da tv

Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.

Comentários