Colunas

Coluna Ady Jr: Final do “MasterChefBR” bate recorde de audiência, mas não empolga o público

received_991475644236090

  A segunda temporada do reality culinário “MasterChefBR” chegou ao fim nesta terça-feira, 15, na TV Bandeirantes. Com a participante Izabel sendo a mais nova campeã, o programa em sua última edição bateu recorde de audiência, garantindo o segundo lugar isolado com 10,2 pontos, segundo dados consolidados pelo Ibope, atingindo o seu melhor desempenho desde a primeira temporada.

MasterChef chega ao fim com audiência record.

MasterChefBR chega ao fim com audiência recorde

  Na internet, o sucesso foi incontestável, com mais de 1,6 milhão de tweets, o programa se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais, conquistando o posto de reality brasileiro mais repercutido da história entre os internautas do Brasil.  Apesar do grande sucesso, muitas falhas marcaram a segunda temporada do programa, gerando grande descontentamento por parte do público.

Jurados do MasterChefBR

Jurados do MasterChefBR

  Edição mal feita, spoillers e vazamento de notícias foram algumas das reclamações dos telespectadores. Desde o início desta temporada, já se especulava uma final entre os participantes Izabel e Raul, fato que acabou se confirmando na semana passada com a eliminação de Jiang. Como se não bastasse, um novo vazamento de informações dizia que Izabel seria a nova campeã, pois a mesma já havia sido registrada como a mais nova “MasterChef” brasileira.

Finalistas do MasterChefBR

Finalistas do MasterChefBR

Veja também:

  Com estes acontecimentos, o reality culinário da Band perdeu grande parte da expectativa do público. O programa foi duramente criticado por possuir o método de repescagem, que proporciona aos participantes eliminados, uma segunda chance de continuar na disputa, o que para alguns é entendido como uma injustiça, pois o eliminado resgatado não participa inteiramente do programa, pois estando eliminado, ele deixa de participar de algumas provas e acaba tendo uma certa vantagem quando volta, o que foi o caso de Izabel.

  Por ter voltado de uma repescagem, muitos consideraram que Raul era o grande merecedor para se tornar o campeão. Mas, não foi isso que os chefs acharam, Izabel conseguiu agradar o paladar de todos e foi contemplada como a melhor cozinheira amadora do país.

Você também pode gostar