Audiência

Cobras e Lagartos reconquistando o publico

 

Vale A Pena Ver De Novo Logo

Cobras e Largatos reconquistando o publico nas tardes da Globo.

A estreia de “Cobras & lagartos” no Vale a Pena Ver de Novo, no ar das 17h37m às 17h58m, rendeu à Globo 24 pontos no Rio. O índice representa um crescimento de dois pontos na faixa em comparação com as quatro semanas anteriores (com programação normal, sem as alterações da Copa). Em São Paulo, a novela obteve 18 e fez crescer a média em um ponto no mesmo período. O primeiro capítulo de “Caras & bocas” marcou 19 (RJ) e 14 (SP).

No segundo dia de exibição a novela ficou entre 17 e 18 em sua exibição ( Aguardando números oficiais)

Vamos saber um pouco da Novela:

Cobras & Lagartos é uma telenovela Brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 19h, entre 24 de Abril e 17 de novembro de 2006, em 179 ca

pítulos,3 substituindo Bang Bang e sendo substituída por Pé na Jaca.

Curiosidades:

  • Cobras & Lagartos foi a segunda novela assinada pelo autor João Emanuel Carneiro na Rede Globo. A primeira foi Da Cor do Pecado, exibida em 2004, e também contou com Taís Araujo no elenco, um dos destaques da nova trama.
  • Cobras & Lagartos foi a primeira novela do ator Lázaro Ramos, que brilhou como o atrapalhado e carismático Foguinho.
  • Algumas cenas do ator Otávio Augusto, o ladrão Serafim, foram gravadas em uma penitenciária.
  • A campanha de lançamento da novela foi inovadora. A Central Globo de Comunicação (CGCom) criou, em parceria com a empresa Rio 360º Comunicação, uma campanha bem-humorada, com ações promocionais no Rio de Janeiro e em São Paulo. Durante alguns dias antes da estreia da novela, pipas e marionetes gigantes, com formato de cobras e lagartos, foram exibidas nos principais pontos de concentração de público das duas cidades. Na véspera da estreia da novela, um domingo, dia 23 de abril de 2006, carros de som passearam pelas duas cidades ao som de uma marchinha, especialmente composta para o evento, distribuindo máscaras de cobras e lagartos.

 

Audiência:

O capítulo de estréia de Cobras & Lagartos teve média de 35 pontos de audiência, com pico de 38. Nos primeiros meses, a trama manteve uma audiência de razoável a baixa. No dia 12 de junho de 2006, a trama marcou 40 pontos de audiência, recorde até então. Sua maior audiência foi de 51 pontos, alcançado em 31 de Julho de 2006. Em seu último capítulo a novela conseguiu 46 pontos de média, uma audiência tão alta que se for comparar nos dias atuais é uma audiência difícil de chegar até mesmo no horário das nove.Teve média geral de 39 pontos , conquistando o segundo lugar das novelas das 19 horas mais assistidas da década , perdendo apenas para Da cor do Pecado , ambas do mesmo autor. Alcançou a mesma audiência de Avenida Brasil em sua média geral, ambas são do mesmo autor.

Está na lista das novelas das sete mais assistidas nos últimos anos.