Emissoras, Noticia

Cobertura do segundo turno das Eleições é prioridade das emissoras; confira a programação

Neste domingo (28), por todo o Brasil, acontece o segundo turno das Eleições 2018. Comparada a outras décadas, esta é uma das campanhas eleitorais mais acirradas. Por consequência disso, as emissoras estão investido pesado na cobertura, de uma forma transparente e democrática.

De maneira geral, os jornalistas foram orientados por suas respectivas emissoras para poder desenvolver um bom trabalho, livre de qualquer ato de violência ou revolta. A GloboNews e a BandNews prometeram uma cobertura em tempo integral em sua programação.

Já a Rede Globo terá um trabalho parecido com o primeiro turno, tendo flashes durante toda a sua programação, desde as primeiras horas da manhã. Ademais, terá um programa especial, a partir das 5 horas da tarde, com os jornalistas William Bonner e Renata Lo Prete vendo os resultados e comentando.

Veja também:

Na Record TV, Roberta Piza comandará as informações durante a manhã; Janine Borba, à tarde, e Reinaldo Gottino e Adriana Araújo, à noite. Além disso, haverá acompanhamento dos candidatos, reportagens exclusivas, plantões e entre outros. Já o SBT, apresentará flashes durante todo o dia e exibirá um programa especial do Poder em Foco, ao vivo, com Débora Bergamasco e Carlos Nascimento.

O jornalismo da Band planeja abarcar informações das eleições em todo o Brasil. O programa do Datena, às 15h, será voltado inteiramente para isso, seguido do Band Eleições, às 17hs, e do Canal Livre, às 22h. Na RedeTV!, os trabalhos serão iniciados às 17h até as 21h, com Boris Casoy, Amanda Klein, Erica Reis, alguns convidados e repórteres por todo o país. O canal também exibirá flashes ao longo da programação.

Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) se enfrentarão neste segundo turno das eleições presidenciais (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar