Emissoras, Noticia

CNN inicia processo de contratação de jornalistas e radialistas

Chegando de surpresa no Brasil, o canal CNN anunciou nesta segunda-feira (4) que está abrindo o processo seletivo para contratar profissionais com experiência em jornalismo e Rádio e TV. Os interessados em trabalhar na emissora poderão enviar currículo para o e-mail seja@cnnbrasil.com.br.

O processo de seleção será realizado pela área de Recursos Humanos do canal. Ainda nesta semana, a CNN Brasil comunicará quais serão os profissionais estarão contratados e que vão compor a diretoria de conteúdo do canal de notícias que estreará em breve.

Conforme já informado aqui no Famosos na Web, Douglas Tavolaro, agora ex-vice-presidente de jornalismo da Record TV, deixou a emissora de Edir Macedo para poder assumir um novo projeto em sua carreira profissional, a de dirigir o canal de notícias CNN no Brasil.

A emissora, no entanto, que é pertencente a Turner (a mesma do extinto Esporte Interativo), será inaugurada ainda este ano, mais precisamente no segundo semestre, na TV por assinatura, onde poderá ser assistida durante 24h por dia na TV e também através das plataformas digitais.

Veja também:

Entretanto, alguns detalhes ainda faltam ser acertados, como, por exemplo, o número do canal que a CNN vai ficar nas operadoras. Porém, por outro lado, já se sabe que a emissora vai operar a partir de São Paulo, onde lá serão colocados a redação, estúdio e os escritórios.

Outras cidades também encontram-se sendo estudadas, como é o caso do Rio de Janeiro e Brasília, a fim de que seus executivos instalem novas sedes a partir de um primeiro momento. Desta forma, vale ressaltar que a CNN Brasil será nos mesmos moldes que a dos Estados Unidos, “idealizada de acordo com o seu manual de marcas”. As informações são do colunista Flávio Ricco, do UOL.

Douglas Tavolaro deixou a Record para assumir a CNN Brasil (Foto: Reprodução)

Douglas Tavolaro, diretor da CNN Brasil (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar