Emissoras, Noticia

CNN Brasil não terá nenhum destaque da concorrência para fazer cobertura do futebol brasileiro

A CNN Brasil, cada vez mais perto de sua estreia, terá uma equipe para cuidar dos esportes, cobrindo diariamente o futebol brasileiro. Como já é esperado, mais contratações estão previstas, de produtores, editores e repórteres especializados no assunto, que também atuarão em vídeo. No entanto, diferentemente do comum, o canal pago não terá nenhuma estrela esportiva da concorrência.

Segundo informações do site Notícias da TV, pelo menos quatorze jornalistas assinarão com a CNN Brasil. Na programação da emissora, o esporte terá boletins de hora em hora, sem um programa específico. Então, a ordem é fazer algo esperado para um canal de notícias, sem grandes investimentos, e focar em outras áreas, como a política.

Na GloboNews e BandNews, suas concorrentes, o esporte é tratado de forma menos, tanto que ambas emissoras têm canais específicos para o departamento. Na CNN, haverá um enfoque maior nisso. A análise existirá, mas sem debates, por exemplo.

Veja também:

O canal de notícias americano não tem tradição na cobertura esportiva. Nos Estados Unidos, a maior empreitada do grupo no gênero foi com o lançamento do canal CNN/SI, uma parceria com a revista Sports Illustrated, que ficou no ar entre 1996 e 2002.

Escritório provisório da CNN Brasil em São Paulo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar