Emissoras, Noticia

CNN Brasil contrata Luciana Barreto, a primeira apresentadora negra da emissora

A CNN Brasil fez mais uma contratação, após tirar o casal Mari Palma e Phelipe Siani da Globo, a jornalista Luciana Barreto foi anunciada para o elenco do canal pago. Ela é a primeira apresentadora negra confirmada no casting, que conta com William Waack e Evaristo Costa, primeiros nomes divulgados.

“Sentimento de gratidão me acompanha. É um desafio muito grande chegar na maior emissora do mundo. Fico olhando para trás e vejo que fomos longe e ainda temos muito o que crescer juntos. Digo fomos porque eu sempre tenho esse sentimento de coletividade. Eu tenho o desejo de agregar muito com olhar mais atento às pautas sociais, sempre dentro de um jornalismo que respeita a diversidade do brasileiro”, disse Luciana em comunicado para a imprensa.

Luciana Barreto já foi repórter do Canal Futura, do Grupo Globo, mas já passou pela Band, BandNews, GNT, TV Brasil e TVE do Rio de Janeiro. Em 2012, a jornalista venceu o Prêmio Nacional de Jornalismo Abdias Nascimento pelo programa Caminhos da Reportagem – Negros no Brasil: Brilho e Invisibilidade. Em 2018, venceu a categoria Em Pauta do prêmio Sim a Igualdade Racial, por seu trabalho na imprensa pela luta contra o racismo.

Veja também:

“Há algum tempo temos acompanhado com atenção o trabalho desenvolvido pela jornalista Luciana Barreto, o que nos chamou muita atenção. Ela faz parte da nova geração de talentos do jornalismo e certamente, com o seu conhecimento, vai colaborar para o fortalecimento do nosso projeto”, afirmou Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil.

Luciana Barreto é a nova contratada da CNN Brasil (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar