TV

Clima no jornalismo do SBT é de pura tensão após demissões, diz colunista

A dança das cadeiras no jornalismo do SBT continua causando um mal-estar dos grandes. Foram duas demissões de nomes respeitados e o clima de tensão nos bastidores foi instaurado. Desde a saída de Kennedy Alencar e Joseval Peixoto, todos os demais contratados estão com medo de perderem o emprego, pois entendem que esta facilidade de saída de dois jornalistas tão renomados pode significar que coisa pior está por vir.

As informações são do colunista Fernando Oliveira, que detalha a orientação vinda do alto escalão da emissora. Ainda está sendo proibido que qualquer produção dê ênfase a política, deixando de lado as polêmicas e apostando mais em manchetes factuais.

Kennedy Alencar revela motivo de ter pedido demissão do SBT

Conforme foi noticiado aqui no Famosos na Web, Silvio Santos promoveu grandes mudanças no seu principal telejornal, o “SBT Brasil”, e decidiu que durante toda a exibição do informativo noturno, serão vistos apenas os âncoras na bancada, narrando as principais manchetes do dia, sem contar com matérias especiais ou algo do tipo.

Diante das mudanças promovidas, Kennedy Alencar decidiu pedir demissão da emissora paulista, no qual estava contratado desde março de 2014. Ele, além de repórter, estava à frente da série especial “Cenários 2018”, no qual vinha entrevistando possíveis protagonistas das eleições do ano que vem. Em entrevista concedida ao site NaTelinha, o jornalista afirmou que o cancelamento do quadro foram um dos motivos para ele sair da rede.

Veja também:

“Houve mudanças no jornalismo e eu fui comunicado que a série ‘Cenários 2018’ seria cancelada. Diante disso eu achei que não fazia mais sentido eu ficar trabalhando lá e pedi demissão”, afirmou Kennedy, que desmentiu a versão dada pelo SBT, que se pronunciou declarando que sua saída aconteceu diante de novos projetos. “Essa versão não é verdadeira. Você pode checar isso”, disse.

Agora sem nenhum trabalho nas telinhas, o profissional se mostrou seguro sobre seu futuro profissional, e destacou querer apenas descansar, no momento. “Eu ia tirar férias a partir do dia 13, porque eu vou fazer 50 anos no dia 23 e ia ficar três semanas fora. Eu já havia programado as minhas férias. Então minha prioridade agora é tirar as minhas férias e depois continuar trabalhando no meu blog e na rádio CBN, vou tocando a minha vida”, comentou.

O jornalismo do SBT está sofrendo com mudanças constantes (Imagem: Reprodução/SBT)

Você também pode gostar