Celebridades

Cléber Machado se engana e diz que atleta ganhou ouro, este que ficou com prata

Na manhã deste sábado, dia 20 de agosto, Isaquias Queiroz atingiu um grande marco histórico. Ele se tornou o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas em uma edição dos Jogos Olímpicos. A terceira delas foi conquistada por ele hoje, sendo que duas são de prata e uma de bronze.

Cléber Machado, que estava cobrindo a disputa na Canoagem de Velocidade pela Globo, deixou claro seu favoritismo pela dupla brasileira formada por Isaquias Queiroz e Erlon de Souza. Logo no início, o narrador explicou que a prova tinha um quilômetro de extensão e que duraria cerca de três minutos e meio. Não demorou muito para ele se esquecer desse detalhe.

Bastou a dupla brasileira cruzar a primeira linha, de 250 metros, para Cléber Machado imaginar que aquele fosse o final da prova e cantar vitória, dizendo que Isaquias e Erlon ganharam medalha de ouro. “Os brasileiros tentam uma última arrancada. Os brasileiros vão ganhar medalha de ouro!”, bradou ele. Pouco depois, o narrador percebeu o erro: “Depois dos 500 m, 750 m, eles vão para o resto final. Eles têm 250 m para manter esse pique”.

Isaquias Queiroz e Erlon de Souza ficaram com a prata (Foto: Reprodução)
Isaquias Queiroz e Erlon de Souza ficaram com a prata (Foto: Reprodução)