Esporte

Clássicos paulistas terão torcida única até o fim deste ano

O Ministério Público teve seu pedido à Federação Paulista de Futebol acatado e foi anunciado no inicio da noite desta segunda-feira, após uma reunião realizada na Secretaria de Segurança Publica, que até o fim deste ano todos os clássicos disputados no estado de São Paulo envolvendo as equipes de Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo serão de torcida única, ou seja, nos jogos haverão apenas torcedores do time mandante.

A decisão já é válida para o próximo jogo que deve acontecer na fase semifinal do Campeonato Paulista, prevista para o dia 24 deste mês. Isto porquê é bem provável que os quatro grandes clubes de São Paulo se classifiquem para a fase eliminatória que é disputado em jogo único. O mandante neste caso joga com a vantagem de ter 100% de sua torcida.

As decisões foram tomaras após uma confusão em São Miguel Paulista no dia do clássico entre Palmeiras e Corinthians, que resultou na morte de um torcedor palmeirense. O jogo foi realizado no Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Cerca de 60 integrantes de torcidas organizadas foram detidos.

Veja também:

Outras duas medidas também foram tomadas. As torcidas organizadas estão proibidas de entrar nos estádios paulistas com faixas, instrumentos ou qualquer utensílio que as identifique. Isso vale para todas as partidas no estado, não só clássicos, também para torcedores de times de outros estados que jogarem em São Paulo. Além disso, as doação de ingressos dos clubes para as torcidas organizadas estão proibidas. Toda a comercialização de bilhetes para jogos no estado será feita somente pela internet, sem venda em bilheterias.

Medidas foram tomadas em repúdio a violência em São Paulo

Medidas foram tomadas em repúdio a violência em São Paulo

Você também pode gostar