Audiência da TV, Globo, Noticia

Clássico entre Corinthians X Palmeiras bate recorde de audiência do futebol aos domingos

Neste domingo, 05 de novembro, que, por sinal, foi dia chuvoso em São Paulo, a partida entre Corinthians e Palmeiras, válida pelo Campeonato Brasileiro Série A, deixou todo mundo ligado na tela da Globo para acompanhar o clássico paulista. Diante disso, o Futebol 2017 garantiu um de seus melhores desempenhos na Grande São Paulo, alcançando o maior índice desde a transmissão do jogo entre Brasil X Chile, em 2005, pelas eliminatórias da Copa de 2006.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, o confronto obteve, no geral, exatos 40 pontos de média, porém, ainda chegou a alcançar excelentes 42,2 pontos, enquanto o jogo estava acontecendo. É válido ainda ressaltar que esta é uma das maiores e melhores pontuações marcadas em uma exibição de jogo pelo Campeonato Brasileiro, desde o instante em que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) aprovou os chamados pontos corridos (2003). Cada ponto de audiência na capital paulista representa cerca de 70,5 mil domicílios ou 199,3 mil telespectadores.

Por causa de amistoso da seleção brasileira, Globo é obrigada a cancelar programas

Nos próximos dias 10 e 14 de novembro, a TV Globo irá transmitir duas partidas da seleção brasileira de futebol, e, com isso, se verá obrigada a realizar o cancelamento de atrações e, ao mesmo tempo, a mexer em sua programação, isso porque, na primeira data, o amistoso entre Brasil X Japão começará às 10h da manhã, e na segunda às 18h, com o jogo Brasil X Inglaterra.

Veja também:

Desta forma, programas como o Bem Estar e Encontro, que são veiculados na faixa da manhã, assim como também a novela Tempo de Amar, exibida no final da tarde, não passarão nesses respectivos dias. Ambos os confrontos contarão com a narração de Galvão Bueno e comentários de Junior, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho. As informações são do colunista Flávio Ricco.

Atacante Jô, do Corinthians, na vitória de 3 a 2 do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr. /Ag. Corinthians)

Atacante Jô, do Corinthians, na vitória de 3 a 2 do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr. /Ag. Corinthians)

Você também pode gostar