Noticia, TV

Cidade de Belo Horizonte adia o desligamento do sinal analógico pela segunda vez

Ao contrário de algumas outras cidades do Brasil que tiveram o desligamento do sinal analógico ocorrido na data em que se foi estabelecido pelo Ministério das Comunicações, a capital mineira está sofrendo com um pequeno impasse em relação a isso. De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, esta é a segunda vez que o chamado apagão analógico se encontra sendo adiado na cidade de Belo Horizonte.

Inicialmente programado para acontecer em junho deste ano e depois nesta quarta-feira, 08, a população do estado de Minas Gerais só poderá agora dar adeus aos ruídos, chiados e fantasmas na TV no dia 22 de novembro, mesmo dia em que os cariocas abandonarão de vez o sinal analógico.

+ Resumo da novela Tempo de Amar

+ Resumo da novela Carinha de Anjo

Veja também:

+ Resumo da novela O Rico e o Lázaro

Ainda de acordo com a publicação, o motivo para tal adiamento se deu em virtude de uma pesquisa realizada pelo Instituto Kantar Ibope, entre os dias 24/10 e 04/11, a qual informou que 11% dos moradores da Grande Belo Horizonte ainda não estão capacitados para receber o sinal digital de televisão nas suas residências. Pela lei do Governo Federal, só é permitido a uma emissora de TV que ela realize o desligamento analógico na cidade quando, pelo menos, 93% das casas estiverem preparadas digitalmente.

No mais, o responsável pela postergação foi o Gired (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV), que, por sua vez, decidiu nesta terça-feira (07), remarcar a data do desligamento, “independentemente de uma nova pesquisa”, pois acredita-se que em duas semanas a capital mineira já possa estar 93% digitalizada.

Cidade de Belo Horizonte ainda sofre com problemas em relação ao desligamento analógico (Foto: Ilustração)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar