Novelas

Cenas da travessia do Mar Vermelho em “Os Dez Mandamentos” na Record

O Mar Vermelho se tornou um grande fenômeno da bíblia e atualmente se tornou o livro mais vendido do mundo e atualmente está fazendo um sucesso na novela da Rede Record, nesta terça-feira (10) a novela “Os Dez Mandamentos” irá mostrar a abertura do Mar Vermelho e o povo hebreu deixando o Egito e fazendo a travessia.

A Rede Record já se preparou bem antes para realizar a abertura do Mar disse o diretor da trama “Usamos muita computação gráfica, e precisávamos mandar o material para a Stargate Studios com agilidade. Os americanos ficaram impressionado com a qualidade de nosso projeto. Foi muito bacana trabalhar com eles” disse Alexandre Avancini diretor de dramaturgia da emissora.

(Foto:Reprodução)
(Foto:Reprodução)

As gravações da abertura do Mar Vermelho aconteceram em um estúdio em Los Angeles, onde acontece gravações de conceituadas séries como “Revenge”, “The Walking Dead” e “CSI”. Sem dúvidas a trama veio como uma grande promessa da Rede Record, atualmente ela vem sendo um fenômeno de audiência e está alcançando a liderança.

Após o povo hebreu viver por muito tempo escravizados pelo povo de Egito, agora eles irão partir uma a Canaã na “Terra Prometida”, que serão liberados pelo confidente de Deus (Moisés). “Pesquisamos muito, mesmo antes de começar a novela já assistimos outros filmes para ter referências na hora de fazer na novela. Mas agora  na trama estou baseando na bíblia, já conhecia a história mas a bíblica não trás muito detalhes sobre os rituais, por isso contamos com uma pesquisadora do Egito antigo”, disse a autora da trama.

(Foto:Reprodução)
(Foto:Reprodução)

Mais de 300 pessoas participaram das gravações

Após ter 10 pragas, finalmente chegou a hora da abertura do Mar Vermelho, para isso a emissora contou com cerca de 300 pessoas entre atores e figurantes para simular a travessia do Mar. Mas quem pensa que a vida será fácil está enganado, o povo hebreu passará por grandes dificuldades até a chegada do Mar Vermelho.

“Quase todo o elenco estava presente na cena, mais de 300 pessoas participaram das gravações, foi uma sequência até meio cômica me diverti muito, poucos diretores tiveram o privilégio de fazer a abertura do Mar Vermelho”, conta Avancini.

(Foto:Reprodução)
(Foto:Reprodução)

Gastos com a travessia do Mar Vermelho

Para realizar uma cena como esta não é nada fácil, para isso, o canal teve que gastar muito, tanto em produção, filmagem, efeito especiais e também muitos litros de água foram utilizados para simulação do Mar Vermelho.

Foram gastos: Mais de 20 mil litros de água para realizar a cena, o transporte foi realizado com caminhões-pipa;

R$ 1 milhão apenas para fazer a filmagem da cena da abertura do Mar Vermelho;

Cada capítulo custa em torno R$ 750 mil para Rede Record;

240 profissionais durante 31 dias de gravações;

Cerca de 120 animais que atravessaram junto com o povo hebreu.

Abaixo confira a cena da abertura do Mar Vermelho!