Deus Salve o Rei, Noticia, Novelas

Cenários incendiados de Deus Salve o Rei serão “reaproveitados” durante gravações

Como já é de conhecimento de todos, um fato lamentável aconteceu na semana passada diretamente da portaria 5 dos Estúdios Globo, onde fica localizado os cenários da novela Deus Salve o Rei, substituta de Pega Pega no horário das 19h. Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão que fica no local, e, com isso, acabou comprometendo toda a cidade cenográfica chamada de Vila de Santa Cruz, em Curicica, zona oeste do Rio de Janeiro.

Porém, como uma forma de tentar recuperar o que foi perdido, resultando assim no adiamento das gravações, a equipe de produção do folhetim escrito por Daniel Adjafre irá “reaproveitar” o que se transformou em chamas “em um estúdio que ficará pronto em três semanas”.

No mais, efeitos de computação gráfica também serão utilizados durante as filmagens a fim de “ampliar o espaço”. Vale ainda ressaltar de que no último sábado (11), os atores já compareceram ao local de gravação para retomar seus trabalhos, apesar de que algumas cenas do primeiro capítulo vão necessitar de uma postergação. As informações são da jornalista Patrícia Kogut, do O Globo.

+ Assista o momento em que o fogo destrói parte dos Estúdios Globo

+ Funcionária da Globo é socorrida após crise de pânico durante incêndio na emissora

Veja também:

+ Mateus Solano presta solidariedade a equipe de Deus Salve o Rei

Entenda o que aconteceu

No início da noite da última quinta-feira (9), a população se assustou com um incêndio grave no Rio de Janeiro, que se alastrou sobre um galpão dos Estúdios Globo, ainda chamado por muitos de Projac. O fogo tomou de conta na cidade cenográfica Vila de Santa Cruz, na portaria 5 da emissora, em Curicica, zona oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com informações, um dos botijões de gás explodiu durante as gravações da nova novela das sete do canal, Deus Salve o Rei, assinada pelo autor estreante Daniel Adjafre, que se passará no período medieval e terá Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa como protagonistas. Os bombeiros da Barra da Tijuca, inclusive, chegaram a ser acionados para controlar o fogo, que estava em grandes proporções, sendo que a estrada dos Bandeirantes foi fechada para a segurança da população.

Procurada, a assessoria da Globo confirmou o fato, e fez questão de destacar que não havia ninguém no galpão, que fica localizado atrás de um motel, de onde teve todas as pessoas retiradas diante do forte calor que habitou no ambiente de aproximadamente 3 mil metros quadrados.

Incêndio destrói estúdios da Globo no Rio (Foto: Reprodução)

Incêndio destrói estúdios da Globo no Rio (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar