Celebridades

Cena em que Tião quebra obras de arte em “A Lei do Amor” deixou artesãos revoltados

Escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, “A Lei do Amor”, novela das nove da Rede Globo, ainda não causou uma grande polêmica que culminasse em um boicote ou qualquer tipo de rejeição. Entretanto, a cena em que Tião, personagem de José Mayer, quebra obras de arte, chateou artesãos pernambucanos.

Segundo informa o UOL, Mestre Zuza, que é o autor de várias peças exibidas na cena que foi ao ar dia 30/11, ficou chateado, mas não pelo fato delas terem sido quebradas, e sim pelas palavras proferidas pelo personagem de Mayer.

“Eu vi a cena e fiquei chateado. Foi uma cena chocante, que chamou atenção de todo mundo que gosta de novela. O problema não foi quebrar, mas a palavras ditas pelo personagem de José Mayer. Quem escreveu foi infeliz nesse momento. Ele dizia que aquilo era barro, que não era obra de arte, era lama, lixo. Isso denigre a imagem dos artistas pernambucanos”, disse Zuza.

Veja também:

“A Globo comprou algumas esculturas minhas na Fenearte (feira de artesanato de Pernambuco) e assinei um documento de direito de imagem para que as peças decorassem a casa da Helô. Eu não sabia que a peça ia ser quebrada, mas quem compra pode fazer uso da obra. Uma coisa que marcou foi quando o personagem falou que era lixo. As pessoas não estão preparadas para entender a ficção. No geral, foi um susto. Foi muito forte”, afirmou o ceramista Mano de Baé.

Tião chamou obras de arte de lixo em "A Lei do Amor" (Foto: Reprodução/UOL)

Tião chamou obras de arte de lixo em “A Lei do Amor” (Foto: Reprodução/UOL)

Você também pode gostar