Novelas

Cena de sequestro no último capítulo de A Força do Querer foi baseado em acontecimento real

Na noite desta última sexta-feira (20) foi ao ar o último capítulo de A Força do Querer. Repleto de grandes surpresas e acontecimentos marcantes, o desfecho do folhetim exibiu uma das cenas finais que surpreendeu o público: o sequestro de Simone (Juliana Paiva). Na trama, a prima de Ivan (Carol Duarte) foi sequestrada por ordem do agiota que havia emprestado dinheiro para sua mãe, Silvana (Lilia Cabral), viciada em jogo.

A parte de negociação foi liderado por Jeiza (Paola Oliveira), que acabou prendendo o bandido e salvando a vida de Simone. Silvana então confessou o vício e as coisas que fez para pagar as dívidas e compreende que precisa de ajuda. Após a exibição da sequência, Glória Perez, autora do folhetim, revelou em sua conta do Twitter, que a cena foi inspirada em um acontecimento real.

A dramaturga contou que a cena foi inspirada em um caso que aconteceu em outubro de 1990. “E o desfecho do sequestro de Simone também foi retirado de um fato real”, revelou. O sargento Cláudio Manoel Falcão, policial de São Paulo, tentou ganhar dinheiro como cinegrafista quando soube de um caso de assalto com refém.

Veja também:

Com a câmera em mãos, ele foi se aproximando do criminoso, que queria mandar uma mensagem para o Presidente da República. Ao perceber que o assaltante não estava com o revólver engatilhado, e resolveu agir, tomando a arma dele e salvando a vida da moça.

Cena de A Força do Querer (Foto: Reprodução)

Cena de A Força do Querer (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar